Powered By Blogger

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O BOM PASTOR

O Bom Pastor
João 10:1-16

1. "Em verdade , em verdade , eu vos digo, aquele que não entra pela porta no redil das ovelhas, mas nele penetra por outra parte, é ladrão e assaltante.
2. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas .
3. Aquele que guarda a porta lhe abre, e as ovelhas escutam a sua voz; as ovelhas que lhe pertencem, ele as chama, cada uma por seu nome, e as leva para fora.
4. Quando ele as fez sair todas, caminha à frente delas e elas o seguem, porque conhecem a sua voz.
5. Elas nunca seguirão um estranho; não só, mas fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos."
6. Jesus lhes disse essa parábola, mas eles não compreenderam o alcance do que ele dizia.
7. Jesus prosseguiu: "Em verdade , em verdade , eu vos digo, eu sou a porta das ovelhas .
8. Todos os que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram.
9. Eu sou a porta: se alguém entra por mim, será salvo, sairá e voltará e achará com que se alimentar.
10. O ladrão só aparece para roubar, matar e levar à perdição; eu vim para que os homens tenham a vida e a tenham em abundância.
11. "Eu sou o bom pastor: o bom pastor se despoja da própria vida por suas ovelhas.
12. O mercenário, que não é verdadeiramente pastor e a quem as ovelhas não pertencem, ao ver chegar o lobo, abandona as ovelhas e foge; e o lobo se apodera delas e as dispersa.
13. É que ele é mercenário e pouco lhe importam as ovelhas .
14. Eu sou o bom pastor, eu conheço as minhas ovelhas , e as minhas ovelhas me conhecem, 15. como o meu Pai me conhece e eu conheço o meu Pai e eu me despojo da vida pelas ovelhas .
16. Eu tenho outras ovelhas que não são deste redil, e também a estas é preciso que eu conduza; elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
17. O Pai me ama, porque eu me despojo da vida, para a retomar em seguida.
18Ninguém me tira a vida, mas por mim mesmo eu dela me despojo eu tenho o poder de me despojar da vida e tenho o poder de a retomar: este é o mandamento que eu recebi do meu Pai".

Nenhum comentário:

Postar um comentário