Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DIVÓRCIO...!

DIVÓRCIO
Por CLARISSA THOMÉ, estadao.com.br, Atualizado: 30/11/2011 10:04
Taxa de divórcio sobe a 1,8 para cada mil brasileiros
Nunca o brasileiro se divorciou tanto. Em 2010, foram registrados nos cartórios 243.224 divórcios, entre processos judiciais e escrituras públicas. Isso significa que 1,8 em cada mil brasileiros com 20 anos ou mais se divorciou legalmente no ano passado. O aumento se deve principalmente à mudança na legislação, que acabou com o instituto da separação e os consequentes prazos legais. Desde julho de 2010, é possível divorciar-se a qualquer tempo, seja o divórcio de natureza consensual ou litigiosa. Em contrapartida, o número de separações é o mais baixo - 0,5 por mil habitantes. Os dados fazem parte das Estatísticas do Registro Civil 2010, divulgadas hoje pelo IBGE.
A série histórica demonstra que mudanças na legislação impulsionam o divórcio. Em 1989, a taxa dobrou para 0,8 por mil em relação ao ano anterior, quando prazos mínimos para iniciar os processos foram reduzidos. A partir de 2007, separações e divórcios puderam ser requeridos administrativamente. As taxas em 2007 e 2008 ficaram em 1,4 por mil e 1,5 por mil respectivamente.
Rondônia e o Distrito Federal registraram as maiores taxas de divórcio no ano passado - 3,5 por mil e 33,3 por mil, respectivamente. Em todo o país, 71% das separações foram consensuais. Entre as não consensuais, a iniciativa foi da mulher em 70,5%. Já entre os divórcios, 75,2% das dissoluções foram resolvidas sem recursos. Entre os não consensuais, há maior equilíbrio - em 52,2% dos casos a mulher pediu o divórcio. Entre aqueles que se divorciaram no ano passado, em 22% dos casos o casamento havia durado no máximo 5 anos. Em 40,3% os casais não tinham filhos. A idade média ao divorciar foi de 43 anos. Em 2000, essa idade era de 41 anos.
Guarda compartilhada - As Estatísticas do Registro Civil 2010 mostram o aumento do compartilhamento da guarda dos filhos. A proporção de divórcios em que a guarda foi dividida entre os dois passou de 2,7% em 2000 para 5,5% em 2010 (8.702 filhos menores). Em Salvador, 46,54% dos filhos menores de casais que se divorciaram em 2010 (1.196 pessoas) ficaram sob responsabilidade de ambos os cônjuges, a maior proporção entre as capitais. Apesar de ter o maior número absoluto (434 pessoas), São Paulo ficou em 16º lugar no ranking das capitais (6,06%).
As mulheres ainda são as principais responsáveis pelos filhos - em 87,3% dos divórcios a guarda coube às mães. Apenas em 5,6% dos casos a guarda ficou com o pai.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ASSIM É NOSSA VIDA...!


ASSIM É:
Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!
Vinícius de Moraes

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

AGRADECIMENTO AO LEITOR...!

Agradecimento ao Irmão Vander...!

Quero lhe agradecer pela a atenção e a importância dedicada ao meu blog . (http://blogdeerimarmaia.blogspot.com/) Fico de certa maneira até emocionada por ver algo publicado no mesmo e que você costuma ler rotineiramente. Sou grata também pelos comentários que expressa a mim. Agradeço a atenção que dedica e aproveita as informações na sua vida diária. Desejo sucesso e que você continue fazendo seu trabalho da maneira que vem fazendo, abrindo espaço para a maior arma que temos no nosso meio: a democracia. Obrigada pelos elogios até imerecidos.Essa é a nossa obrigação. Nada mais fazemos que a nossa pequena parte para manter as pessoas informadas, e seria bom se todos fizessem a sua também para a construção do estado democrático.
Abraços,

sábado, 26 de novembro de 2011

UM POUCO DE BENNI HINN...!

História de Benni Hinn
Toufik Hinn nasceu em Jaffa, em 1952 no então recém-estabelecido estado de Israel. Seu pai era um cristão árabe palestino, adepto da Igreja Ortodoxa Grega de Jerusalém, segmento das Igrejas Ortodoxas Orientais. Sua mãe era uma palestina armênia, adepta da Patriarcal Armênia de Jerusalém. Ele foi educado na tradição ortodoxa oriental.
Logo após a Guerra Árabe-Israelita de 1967 (a Guerra dos Seis Dias), a família de Hinn emigrou para Toronto, Ontario, Canadá, onde Hinn frequentou e posteriormente abandonou a Escola Secundária Georges Vanier. Em seus livros, Hinn afirma que seu pai era prefeito de Jaffa na época de seu nascimento e que, quando criança, ele era socialmente isolado e acometido por uma severa gagueira mas era, entretanto, um aluno de destaque. Estas alegações, no entanto, têm sido atacadas por críticos de Hinn.
Quando já era um adolescente em Toronto, Hinn converteu-se ao pentecostalismo, e juntou-se a um grupo de canto formado por jovens evangélicos. De acordo com uma reportagem de 2004 da emissora de televisão canadense CBC, sua devoção à sua nova crença durante este período tornou-se tão intensa que sua família temia que ele estivesse transformando-se em um fanático religioso.
Ele escreveu que em 21 de dezembro de 1973 viajou de ônibus de Toronto a Pitsburgo para participar de um "culto de milagres" conduzido pela pregadora Kathryn Kuhlman. Embora nunca a tenha encontrado pessoalmente, ele participava freqüentemente de seus "cultos de cura" e sempre citou-a com uma influência em sua vida.
Após mudar-se para os Estados Unidos, Hinn estabeleceu-se em Orlando, Flórida, onde fundou o Centro Cristão de Orlando em 1983. Hinn, então, começou a afirmar que Deus estava usando-o como canal para o poder da cura divina e deu início a cultos de cura em sua igreja. Estas novas "Cruzadas de Milagres" logo passaram a ser realizadas em grandes estádios e auditórios por todos os Estados Unidos e no mundo, sendo que o primeiro culto televisionado foi conduzido em Flint, Michigan em 1989. No início da década de 1990, Hinn criou um novo programa diário chamado Este É o Seu Dia (This is Your Day), que exibe até os dias de hoje clipes de supostos milagres das Cruzadas de Milagres. O programa estreou na rede de televisão Trinity Broadcasting Network de Paul Crouch, que se tornaria um dos mais declarados defensores e aliados de Hinn. O ministério de Hinn começou a crescer rapidamente a partir daí, recebendo tanto louvor como críticas de outros líderes cristãos. Em 1999, ele deixou o cargo de pastor do Centro Cristão de Orlando, transferindo o controle administrativo do seu ministério para Grapevine, no estado do Texas, enquanto apresentava Este É o Seu Dia de um estúdio de televisão em Orange County, Califórnia, onde ele agora vive com sua família. Sua antiga igreja teve seu nome mudado para Igreja Mundial da Fé (Faith World Church), sob o pastoreio de Clint Brown, que fundiu sua igreja de Orlando à de Hinn. (pesquisa internet).

SERVIÇO SOCIAL...!

SOBRE A PROFISSÃO DE SERVIÇO SOCIAL
Texto elaborado pela Comissão de Orientação e Fiscalição Profissional - COFI - CFESS

Definição da profissão: A profissão Serviço Social foi regulamentada, no Brasil, em 1957, mas as primeiras escolas de formação profissional surgiram a partir de 1936.É uma profissão de nível superior e, para exercê-la, é necessário que o graduado registre seu diploma no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) do estado onde pretende atuar profissionalmente; há 24 CRESS e 3 delegacias de base estadual e o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), órgãos de fiscalização do exercício profissional no país, dando cobertura a todos os estados. A Lei que a regulamenta é a 8662/93. Desde seus primórdios aos dias atuais, a profissão tem se redefinido, considerando sua inserção na realidade social do Brasil, entendendo que seu significado social se expressa pela demanda de atuar nas seqüelas da questão social brasileira, que em outros termos, se revela nas desigualdades sociais e econômicas, objeto da atuação profissional, manifestas na pobreza, violência, fome, desemprego, carências materiais e existenciais, dentre outras. A atuação profissional se faz, prioritariamente, por meio de instituições que prestam serviços públicos destinados a atender pessoas e comunidades, que buscam apoio para desenvolverem sua autonomia, participação, exercício de cidadania e acesso aos direitos sociais e humanos; podem ser da rede do Estado, privada e ONG's. A formação profissional é generalista, permitindo apreender as questões sociais e psicosociais com uma base teórico-metodológica direcionada à compreensão dos processos relacionados à economia e política da realidade brasileira, contexto onde se gestam as políticas sociais para atendimento às mazelas da sociedade. Para um competente exercício profissional é necessário um continuado investimento na qualificação, podendo dispor de cursos de aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado disponíveis, capacitando-se em suas práticas específicas.
Áreas de atuação: A atuação do assistente social se faz desenvolvendo ou propondo políticas públicas que possam responder pelo acesso dos segmentos de populações aos serviços e benefícios construídos e conquistados socialmente, principalmente, aquelas da área da Seguridade Social. De modo geral, as instituições que requisitam o profissional de Serviço Social se ocupam de problemáticas relacionadas a: crianças moradoras de rua, em trabalho precoce, com dificuldades familiares ou escolares, sem escola, em risco social, com deficiências, sem família, drogaditas, internadas, doentes; adultos desempregados, drogaditos, em conflito familiar ou conjugal, aprisionados, em conflito nas relações de trabalho, hospitalizados, doentes, organizados em grupos de interesses políticos em defesa de direitos, portadores de deficiências; idosos asilados, isolados, organizados em centros de convivência, hospitalizados, doentes; minorias étnicas e demais expressões da questão social. Devido à experiência acumulada no trabalho institucional, a (o) Assistente Social tem-se caracterizado pelo seu interesse, competência e intervenção na gestão de políticas públicas e hoje contribuindo efetivamente na construção e defesa delas, a exemplo do Sistema Único de Saúde - SUS, da Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS e do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, participando de Conselhos Municipais, Estaduais e Nacionais, bem como das Conferências nos 3 níveis de governo, onde se traçam as diretrizes gerais de execução, controle e avaliação das políticas sociais.

.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aprenda boas maneiras de fazer resumos de livros
Um bom resumo deve ser completo para transmitir a idéia central do texto de origem. Resumir não é copiar e sim modificar o conteúdo.

Para fazer um bom resumo é necessário saber algumas regras para que o texto não fique vago ou incompreensível. Resumir é reduzir todo conteúdo de forma completa e informativa. Seja para apresentar na escola ou na faculdade é essencial saber como funciona um resumo (leia resumo sobre chuva ácida).
Tipos de resumos:
- Resumo Indicativo: faz referência aos pontos centrais de um texto sem mencionar demais detalhes. Exemplo: sinopse de um filme publicado no jornal.
- Resumo Informativo: resume o conteúdo de forma completa mencionando toda metodologia e bibliografia utilizada. Exemplos:
- Resenha: é um resumo publicado em revistas ou pode ser também um “resumo crítico” de qualquer obra literária ou científica. Mas existem professores que não costumam usar essa denominação.
Dicas para um bom resumo:
- Leitura e Releitura: ler é uma forma de adquirir conhecimento e melhorar o vocabulário, a interpretação, a escrita e a pronúncia. A primeira leitura serve para se inteirar do assunto desenvolvido. Já a segunda e demais leituras servem para selecionar e organizar as idéias iterar do texto.
- Parágrafo: deve ser feito um resumo de cada parágrafo para que as idéias fiquem organizadas e coerentes para que não perca nenhuma informação importante.- Palavras-Chaves: toda estrutura textual é formada por palavras-chaves que fazem referência as idéias fundamentais do texto. Faça uma leitura quantas vezes forem necessárias para encontrá-las. Depois as grife para que te auxiliem na hora de fazer o resumo.
Breve e conciso: o resumo deve ser objetivo, mas não incompleto. Informações iguais ou desnecessárias devem ser descartadas para que não se perca o foco do texto.
- Manter as idéias originais: resumir é manter as idéias apresentas no texto evitando assim qualquer comentário extra no resumo. Nada pode ser acrescentado de forma que possa alterar o assunto.
- Pessoalidade: resumir não é copiar um texto e sim condensá-lo com as suas palavras (exceto citação). E a melhor forma de fazer isso é ter o hábito de leitura. Lendo você consegue transmitir qualquer assunto mesmo que extenso sem perder o seu sentido.
- Estrutura lógica: ao resumir devem-se aproveitar todos os pontos principais do texto para que ele fique compreensível e completo. (dominador.net).
Tire nota boa em qualquer redação
A leitura não é um hábito dos brasileiros, deve ser por isso que a grande maioria encontra dificuldade para escrever. Ler é uma das melhores formas para aprender, aumentar o conhecimento, saber falar sobre tudo e refinar seu vocabulário.
A redação é algo tão fácil, e extremamente importante em qualquer concurso, vestibular, entre outras coisas. Além fazer parte de quase todos os exames seletivos, ela está presente no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Neste caso, os estudantes devem fazer uma dissertação sobre um determinado tema, tendo, no final, que elaborar uma proposta de solução para o problema abordado.
Por isso é importante desenvolver um bom texto para tirar uma boa nota, e quem sabe ficar entre os primeiros colocados. Antes de começar a escrever e organizar as suas idéias, não se esqueça de ler os textos de apoio, pois elas trazem informações importantes e que podem reforçar a sua tese. Sempre faça um rascunho antes de partir para a “versão original”, assim suas argumentações fluirão melhor.
Como você pôde perceber, existem várias orientações para se construir uma redação. Não basta sair escrevendo o que vier na cabeça. É preciso pensar antes de colocar as idéias no papel e ser bem organizado para não se complicar. Hoje vamos dar algumas dicas para desenvolver o seu trabalho.
1° Procure escrever com uma letra bem legível, para facilitar a correção e a compreensão do texto
.2° Não se esqueça das margens e dos parágrafos.
3° Coloque todos os acentos corretamente nas palavras.
4° Pontue corretamente as orações, não se esqueça principalmente das vírgulas.
Cuidado para não repetir muito as palavras
.6°As frases não devem ser muito curtas e nem muito longas.
7° Leia a redação sempre antes de entregar.
8° Não se esqueça da concordância verbal.
9° Não mude de opinião sobre o assunto no meio da redação.
10° A redação precisa ser ter Introdução, desenvolvimento e conclusão.
Então não faça mais feio na redação, mostre a sua capacidade. Elabore bem saiba usar as palavras corretas. (007blog)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ISRAEL COMPLETA 60 ANOS

Foi no século 19 que surgiu o movimento para a criação de um país independente para os judeus, inspirado em um sonho de 2 mil anos. A escolha do local suscitou propostas que, hoje, parecem exóticas. Uma delas, feita pela Grã Bretanha, recomendava o Quênia. Mas David Ben Gourion tinha uma visão histórica, bíblica, que fixava a Palestina. Sua determinação obteve uma primeira satisfação, em julho de 1922, quando a Sociedade das Nações colocou a Palestina sob mandato britânico com a missão de receber ali o povo judeu. As terras que seriam compartilhadas com os árabes foram a causa de muitos conflitos regionais. O processo só chegou ao fim depois da Segunda Guerra Mundial, quando os britânicos decidiram enviar a questão litigiosa para a Organização das Nações Unidas. Em 1947, em sessão presidida pelo diplomata brasileiro Oswaldo Aranha, a ONU aprovou a divisão do território palestino em dois Estados, concedendo a Jerusalém um estatuto especial. A parte dos judeus se transformou oficialmente em um país seis meses depois. Dia 14 de abril de 1948 foi proclamada a independência de Israel. A existência até hoje de negociações de paz entre israelenses e palestinos mostra que o sonho ainda não se realizou completamente. Mas Israel, com cerca de 7 milhões e meio de habitantes, é uma democracia que acompanha o desenvolvimento mundial e preserva sua cultura.
A economia, a política, a sociedade, a imigração, 60 anos depois, são os principais ângulos das reportagens realizadas em Israel, pela Rádio França Internacional em português para o Brasil. Elas serão transmitidas diariamente em nossos programas, durante a semana de 12 a 16 de maio.

Reportagens realizadas pelo enviado especial da RFI, Elcio Ramalho

QUE MARAVILHA DE TEXTO, QUE AMOR LINDO...!

Miolo de pão

Autor desconhecido
Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.

Pensou ela: - Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meumarido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer omeu desejo".

Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor.

Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir !
Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio.

O ALPINISTA...!

Lição de fé
Autor desconhecido
Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Pico do Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.
Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha. Não era possível enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma "parede" a apenas 100m do topo ele escorregou e caiu... Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.
Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida... de repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade . Shack!... Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
Nesses momentos de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar:
- Ó meu Deus, me ajude!
De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus, respondeu:
- O que você quer de mim, meu filho?
- Me salve meu Deus, por favor!!!
- Você realmente acredita que Eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza, meu Deus.
- Então, corte a corda que te mantém pendurado...
Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria...Conta o pessoal de resgate que, ao realizar as buscas, encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com as suas duas mãos a uma corda... A somente meio metro do chão..."Por vezes nos agarramos às nossas velhas cordas que nos mantêm seguros, porém ter Fé é

A VAQUINHA - REFLITA...!

A vaquinha
Autor desconhecido
Um mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita... Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.
Chegando ao sítio, constatou a pobreza do lugar: sem calçamento, casa de madeira, os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas... Então se aproximou do senhor, aparentemente o pai daquela família, e perguntou: "Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?" E o senhor calmamente respondeu: "Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros alimentícios e a outra parte nós produzimos queijo e coalhada para o nosso consumo e assim vamos sobrevivendo."
O sábio agradeceu pela informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou: "Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali à frente e empurre-a, jogue-a lá embaixo." O jovem arregalou os olhos espantado e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem. Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.
Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos, até que, um belo dia, ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar àquele mesmo lugar e contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los. E assim o fez. Quando se aproximava do local, avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado, imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver. Apertou o passo e, chegando lá, foi logo recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos.
O caseiro respondeu: "Continuam morando aqui." Espantado, o discípulo entrou correndo na casa e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha): "Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida?" E o senhor, entusiasmado, respondeu: "Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daí em diante, tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que podíamos, assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora!"

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

EU SOU...!

Eu Sou...
“Eu sou os livros que leio, os lugares que conheço as pessoas que amo.
Eu sou as orações que faço as cartas que recebo os sonhos que tenho.
Eu sou as decepções por que passei, as pessoas que perdi, as dificuldades que superei.
Eu sou as coisas que descobri, as lições que aprendi, os amigos que encontrei.
Eu sou os pedaços de mim que levaram, os pedaços de alguns que ficaram, as memórias que trago.
Eu sou as cores que gosto, os perfumes que uso, as músicas que ouço.
Eu sou os beijos que dei, sou aquilo que deixei e aquilo que escolhi.
Eu sou cada sorriso que abri, cada lágrima que caiu, cada vez que menti.
Eu sou cada um dos meus erros, cada perdão que não soube dar, cada palavra que calei.
Eu sou cada conquista alcançada, cada emoção controlada, cada laço que criei.
Eu sou cada promessa cumprida, cada calúnia sofrida, a indiferença que se formou.
Eu sou o braço que poucas vezes torceu, a mão que muitas outras se estendeu, a boca que não se calou.
Eu sou as lembranças que tenho, os objetivos que traço, as mudanças que sofrerei.
Eu sou a infância que tive, sou a fé que carrego e o destino que reinventei."
Como...
“♥Como dizer que te amo, se estamos separados?

♥Como dizer que te amei se ainda te amo?

♥Como dizer que te quero se não sei se você me quer?

♥Como dizer que te esquecerei se não vivo sem você?

♥Como dizer que quero voltar se nada terminou?

♥Como dizer que tudo foi em vão se tudo foi minha vida, e agora?

♥Como dizer que vivo, se não vivo sem você

♥Continuo te amando, e sempre irei te amar,pois um amor nunca é esquecido,e quem esquece não sabe o que é amar...♥”
Assim Sou eu
“- Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz ao ponto de nem conseguir fechar os olhos...
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram...
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou.
Já tive tanta certeza de mim... ao ponto de querer sumir...
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir...
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam...
Já tive crises de riso quando não podia...
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse...
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar...
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo mais feliz...
Já tive medo do escuro, hoje no escuro “me acho... me agacho... fico ali”...
Já caí inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não iria mais cair...
Já chamei pessoas próximas de “amigo” e descobri que não eram; algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais pra mim...
Não me dêm formulas certas, porque eu não espero acertar sempre...
Não me façam ser o que eu não sou, não me convidem a ser igual, porque eu sinceramente sou diferente...
Não sei amar pela metade,
Não sei viver de mentiras,
Não sei voar com os pés no chão...
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei eu mesma para sempre...”

ÁGUA

ÁGUA
“Queria poder esvair-me
Tal e qual a chuva que escorre pela janela
Sugar o poder que há nela
E poder reinventar-me
Água que tanto me acalenta
Hoje me traz o frio, me traz o medo
Oh água que cai do céu,
Como podes ser tão traiçoeira?
Na verdade é só um espelho
Reflexo de atitudes
Que se esvaem pelo ralo, derrubam ribanceiras.
Reflexo de todo homem
Imperfeito em suas ações
Transformando a vida em cachoeiras.”

sábado, 19 de novembro de 2011

SER PASTOR É...NÃO DESISTIR!

Ser Pastor é Ser Amigo e precisar de Amigos!
O Ciclo Vicioso Muitos pastores são esperados para realizar uma variedade de funções para as quais nem sempre são preparados para lidar com tudo, desde a preparação do sermão da administração, ou aconselhamento pessoal. Os inevitáveis ​​erros e fraquezas causadas por estas expectativas podem levar à insegurança, fazendo com que um pastor se sinta fracassado. Frustração começa a crescer, provocando mais erros e, finalmente, "burnout". É um ciclo vicioso! Quando um pastor é pego neste ciclo, é quase impossível para ele enxergar objetivamente a situação. Ele precisa de um amigo compreensivo para ajudá-lo ver sua "fraqueza". E levá-lo a ver que Deus criou limitações - não deficiências ou falhas. Dar até Doer. A tendência natural da maioria dos pastores é dar generosamente de seu tempo e energia. Muitos bons homens são incapazes de estabelecer limites para si e, eventualmente, acabam não tendo mais nada para dar. O poço seca. Infelizmente, muito poucos pastores "mentores" tem amigos pastores que o ajudem. Somado ao fato de que a maioria das congregações não reconhecem ou entendem essa situação, raramente há alguém disponível para uma conversa de "Pastor para Pastor". A Necessidade de Ventilar. Muitos pastores têm dificuldade em lidar com seus próprios sentimentos internos. Eles sabem muito bem que eles não são perfeitos, mas devido à natureza do seu "trabalho" estão sob grande pressão e não vão colocar sua situação à frente do seu trabalho. Nós pastores na maioria das vezes não vemos nossas particularidades como prioridades. O resultado disso é que deixamos as coisas como estão nos levando a uma situação cada vez mais difícil. O pior é quando não reconhecemos a necessidade de ajuda.Negar os sentimentos de inadequação ou até mesmo medo, faz com que a pressão interna aumente, muitas vezes levando a problemas mais sérios. Muitos pastores tem simplesmente a necessidade de expressar seus sentimentos internos para alguém em que possa confiar. Eles precisam de "ventilar" , se abrir com alguém sem medo de ser censurado. Ser pastor é reconhecer que não somos super-homens,Ser pastor é reconhecer que precisamos de ajuda, Ser pastor é ser ajudado e ajudar quando outro pastor necessitar...Ser pastor é ser amigo e precisar de amigos!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

LIÇÃO DA BORBOLETA

A lição da borboleta
Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo. Nada aconteceu!Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar...

ALUNOS E PROFESSORES...!

PARA ALUNOS E PROFESSORES Oh! Meu Deus!
Deus que livre vocês de uma escola em que tenham que copiar pontos. Deus que livre vocês de decorar sem entender, nomes, datas, fatos...Deus que livre vocês de aceitarem conhecimentos "prontos", mediocramente embalados nos livros didáticos descartáveis.Deus que livre vocês de ficarem passivos, ouvindo e repetindo, repetindo, repetindo, repetindo...Eu também queria uma escola que ensinasse a conviver, a cooperar, a respeitar, a esperar, a saber viver em comunidade, em união.Que vocês aprendessem a transformar e criar.Que lhes desse múltiplos meios de vocês expressarem cada sentimento, cada drama, cada emoção.Ah! E antes que eu me esqueça: Deus que livre vocês de um professor incompetente.

COMO ABORDAR UMA PESSOA PARA SER EVANGELIZADA

Como abordar as pessoas !
"E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse:
Entendes tu o que lês?" (Atos 8:29,30)Um método bastante eficiente de abordar o pecador é fazendo perguntas. Perguntas do tipo: “ Você já parou para pensar em assuntos espirituais?” ou “ Quando a pessoa morre, para onde ela vai?”. Sempre de forma educada e simpática.Abordar as pessoas fazendo perguntas torna a evangelização muito mais eficiente, por dois motivos:Quando fazemos algo para uma pessoa ela sente-se impulsionada a agir com reciprocidade, ela age da mesma forma. Isso é um instinto natural das pessoas. Se eu quero ser ouvido, nada melhor para conseguir isso do que primeiro ouvir. Quando escutamos pacientemente o que as pessoas tem a dizer, elas sentem vontade de nos escutar também (existe raras exceções).Também é interessante ouvir o que as pessoas pensam, para saber exatamente qual dúvida elas tem a respeito do cristianismo. As vezes para a pessoa decidir se converter ela tem dúvidas que podem ser esclarecidas facilmente, mas para sana-las precisamos saber exatamente quais são.
É claro que existem também pessoas que gostam tanto de falar que vão querer ficar o dia todo tomando nossos ouvidos, sem nos dar chance de falar do evangelho. Cabe ao evangelista saber administrar isso da melhor forma.






MUTOS TÊM A DIFICULDADE DE PERDOAR...!

Perdão
…história de um médico escocês, notável pelo seu espírito caridoso e piedoso. Segundo narrava o texto, depois de sua morte, quando os seus livros estavam a ser examinados, foram encontradas muitas contas sobre as quais estava escrito em letra vermelha o seguinte: “Perdoado - muito pobre para pagar”. Sua esposa, de espírito diferente, disse: “Estas contas precisam ser pagas”. E começou a tomar providências para receber o dinheiro. O juiz perguntou-lhe: “São de seu marido estes dizeres escritos a tinta vermelha?” Ao que ela respondeu afirmativamente. “Então”, disse ele, “não há tribunal na terra que possa obrigar os perdoados a pagarem-lhe, pois o seu marido escreveu ‘perdoado.

ENVELHECER...!

Envelheço
Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical... Envelheço quando o novo me assusta e minha mente insiste no comodismo... Envelheço quando meu pensamento abandona a casa e retorna sem nada... Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar... Envelheço quando penso muito em mim mesmo e me esqueço dos outros... Envelheço quando penso em ousar mas temo o preço da ousadia... Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma... Envelheço quando tenho chance de amar mas vence o medo de arriscar... Envelheço quando paro de lutar...

A VISITA...!

A Visita
Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na Igreja, e poucos minutos depois, saía. Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na Igreja). Venho rezar, respondeu o velho. Mas é estranho, disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa. Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas todo dia, ao meio-dia eu entro na Igreja e só falo: - "Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar." Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve. Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos: os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas. Zé, disse-lhe um dia a irmã, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre.... É verdade, irmã, estou sempre tão alegre. É por causa daquela visita que recebo todo dia. Me faz tão feliz. A irmã ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário, sem ninguém. - Que visita? - A que hora? - Todos os dias. Respondeu Zé; com um brilho nos olhos. Todos os dias ao meio-dia Ele vem ficar ao pé cama. Quando olho para Ele, Ele sorri e diz: -"Oi, Zé, eu sou Jesus, eu vim te visitar".

LULA, UM OLHAR PARA O CÉU...!

NESTA FOTO, LEVA A CRER QUE OLHA
PARA O ALTO, COMO QUE INVOCANDO UM PEDIDO DE SOCORRO AO NOSSO DEUS.
Na vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aquele não seria um sábado qualquer de tempo nublado em São Paulo. Despertado por um celular blackberry, acomodado numa das cabeceiras da cama de seu apartamento de São Bernardo do Campo (SP), Lula, sempre acompanhado por dona Marisa, começou a se preparar às oito horas da manhã do dia 29 de outubro para o início de uma das maiores, senão a mais difícil, batalhas de sua trajetória – uma existência indiscutivelmente marcada pela superação de adversidades. “Hoje será um dia daqueles, galega”, vaticinou o ex-presidente à mulher. “Mas vou tentar ser forte, como sempre”, completou. Lula sentiu medo e até hesitou em sair de casa para realizar o teste definitivo que comprovaria se um tumor, detectado em exames realizados na sexta-feira 28, era maligno ou não. Tumores são a sina da família de Lula. Levaram sua mãe, todos os tios maternos, um meio-irmão, o Lulinha, e a irmã Marinete. A doença também maltratou outros dois irmãos, Jaime e Maria, que conseguiram superá-la. Escaldados com esse dramático histórico familiar, no caminho até o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Lula e Marisa ficaram o tempo inteiro de mãos dadas. Apreensivos, quase não se falavam. Depois da bateria de exames, o ex-presidente ouviu a confirmação do cardiologista Roberto Kalil Filho, amigo de longa data e médico particular da família há 20 anos. “Presidente, o senhor tem um câncer na laringe”, avisou Kalil, com seu estilo direto. Eram 11 horas da manhã. Ao receber o diagnóstico, o ex-presidente apertou mais forte a mão de Marisa e emudeceu por um instante, como se tomasse fôlego para enfrentar os próximos meses. Marisa, que tinha agendado um check-up no dia anterior para investigar uma dor de cabeça terrível parecida com uma sinusite, se desesperou. Desabou no choro, amparada por Lula. Começava ali a nova e árdua luta pessoal e familiar do ex-presidente.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

QUE TEXTO LINDO...!

Para refletir e descontrair, uma pequena fábula?

A cigarra e a formigaManhã clara de verão, céu sem nuvem, azulado, velha mangueira florida, um formigueiro a seu lado.saindo de lá do fundo, das galerias do chão, a cantiga das formigas, mais parece um cantochão.Entretanto, bem no alto, lá da mangueira florida, uma cigarra feliz, canta a alegria da vida. A cigarra é uma grande cantora e passou o verão todo cantando lindas canções no alto de uma árvore.ficava o dia inteiro cantando e olhando as formigas trabalharem sem parar.O verão passou. O inverno chegou.A formiga precavida, recolheu-se ao formigueiro, pois trabalhando no estio, havia enchido o celeiro.mas a cigarra que havia cantado todo o verão, ficou sem roupa para o frio e sem migalha de pão.E na sua ingenuidade, julgando ter uma amiga, desceu do ramo mais alto e foi procurar a formiga.a formiga olhou por uma fresta e perguntou:- Quem é você?O que quer?eu sou a cigarra que mora no alto da árvore, cantei o verão todinho e agora não tenho comida nem casa para me abrigar do vento e do frio.- Ah, cantava?- Pois agora dance!A cigarra argumentou:- Desculpe, mas o seu canto é muito triste. E se eu deixar de cantar, nem a senhora resiste.Então, a cigarra pôs-se a cantar, junto com as formigasa formiga não disse nada.A cigarra ia saindo entristecida, quando a formiga chamou.- Puxa vida! Então era você que ficava alegrando nossas vidas enquanto trabalhávamos? - disse a formiga.- Sim, era eu mesma - disse chorando, a cigarra.- Eu acho que tem razão, minha cigarra querida! Vivo juntando mil coisas e desperdiçando a vida. Quem trabalha como nós, dia e noite, noite e dia, precisa de vez em quando, de quem lhe traga alegria.- pode entrar, fique conosco. E assim, juntemos a cantiga da cigarra com o trabalho da formiga.depois que o inverno se foi, a cigarra continuou a cantar, alegrando a vida de toda a bicharada da floresta."Deve-se prever sempre o dia de amanhã."

É SEMPRE BOM REFLETIR SOBRE TUDO...!

EPITÁFIO.
Quando era jovem e livre, sonhava em mudar o mundo.
Na maturidade, descobri que o mundo não mudaria.
Então resolvi transformar meu país.
Depois de algum esforço, terminei por entender que isso também era impossível.
No final de meus anos, procurei mudar minha família, mas ela continuou a ser como era.
Agora, no leito de morte, descubro que minha missão teria sido mudar a mim mesmo.
Se tivesse feito isso, teria sido capaz de transformar minha família.
Então, com um pouco de sorte, esta mudança afetaria meu país e — quem sabe — o mundo inteiro.

SAIBA MAIS SOBRE DEPÊNDENCIA QUÍMICA...!

O que é Dependência Química?
A DEPENDÊNCIA de qualquer substância psicoativa, ou seja, qualquer droga que altere o comportamento e que possa causar dependência (álcool, maconha, cocaína, crack, medicamentos para emagrecer à base de anfetaminas, calmantes indutores de dependência ou "faixa preta" etc.). A dependência se caracteriza por o indivíduo sentir que a droga é tão necessária (ou mais!) em sua vida quanto alimento, água, repouso, segurança... quando não o é!
"QUÍMICA" se refere ao fato de que o que provoca a dependência é uma substância química. O álcool, embora a maioria das pessoas o separem das drogas ilegais, é uma droga tão ou mais poderosa em causar dependência em pessoas predispostas quanto qualquer outra droga, ilegal ou não.
UMA DOENÇA: A Organização Mundial de Saúde reconhece as dependências químicas como doenças. Uma doença é uma alteração da estrutura e funcionamento normal da pessoa, que lhe seja prejudicial. Por definição, como o diabete ou a pressão alta, a doença da dependência não é culpa do dependente; o paciente somente pode ser responsabilizado por não querer o tratamento, se for o caso. Exatamente da mesma maneira que poderíamos cobrar o diabético ou o cardíaco de não querer tomar os medicamentos prescritos ou seguir a dieta necessária. Dependência química não é simplesmente "falta de vergonha na cara" ou um problema moral.
UMA DOENÇA DE MÚLTIPLAS CAUSAS: As dependências químicas não têm uma causa única, mas sim, são o produto de vários fatores que atuam ao mesmo tempo, sendo que, às vezes, uns são mais predominantes naquele paciente específico que outras. No entanto, sempre há mais de uma causa. Por exemplo, existe uma predisposição física e emocional para a dependência, própria do indivíduo. Vivendo como um dependente, o paciente acaba tendo uma série de problemas sociais, familiares, sexuais, profissionais, emocionais, religiosos etc., que são conseqüência e não causa de seu problema. Portanto, as causas são internas, não externas. Problemas de vida não geram dependência química.
UMA DOENÇA COM MÚLTIPLAS REPERCUSSÕES:Como já dissemos, a dependência química gera inúmeros problemas sociais, familiares, físicos etc.
UMA DOENÇA PROGRESSIVA:Sem tratamento adequado, as dependências químicas tendem a piorar cada vez mais com o passar do tempo.
UMA DOENÇA CRÔNICA INCURÁVEL: O dependente químico, esteja ou não em recuperação, esteja ou não bebendo ou usando outras drogas, sempre foi e sempre será um dependente. Não existe cura para a dependência: nunca o paciente poderá beber ou usar outras drogas de maneira controlada. Como o diabete, não existe cura: sempre será diabético ou dependente.
UMA DOENÇA TRATÁVEL: Apesar de nunca mais poder usar álcool ou outras drogas de maneira "social" ou "recreativa", da mesma maneira que um diabético nunca vai poder comer açúcar em quantidade, o dependente, se aceitar e realmente se engajar no tratamento, pode viver muito bem sem a droga e sem as conseqüências da dependência ativa. É importante notar que qualquer avanço em termos de recuperação depende de um real e sincero desejo do paciente: ninguém "trata" o dependente se ele não quiser se tratar.
UMA DOENÇA FAMILIAR: O convívio com o dependente faz com que os familiares adoeçam emocionalmente, sendo necessário que o familiar também se trate, e, ao mesmo tempo, receba orientações a respeito de como lidar com o dependente, como lidar com seus sentimentos em relação ao dependente, o que fazer, o que não fazer, e sobre como proteger a si e aos demais membros da família de problemas emocionais causados pela doença do dependente. Muitas vezes, os familiares se assustam quando a gente fala que também eles necessitam de tratamento; ninguém quer ser chamado de doente. No entanto, todos os familiares de dependentes que encontramos durante nossa vida profissional nos relataram pelo menos alguma conseqüência ou problema relacionado à dependência de uma pessoa próxima. Do nosso ponto de vista, quanto mais tempo o dependente e o familiar levarem para admitir a real necessidade de ajuda, maior tempo sofrerão.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ATAQUE MAIS UMA VEZ AOS EVANGÉLICOS

Jornalista James Akel

Vale a pena ler...!

Critico de TV e também jornalista do jornal “O Estado de S. Paulo”, James Akel, postou em seu blog criticas sobre a postura da TV Record, que nesse ultimo domingo exibiu uma “grande matéria” sobre o cair no espírito em igrejas pentecostais.Mais uma vez, parece até “rotina” o manipulador da Record e da Igreja Universal, bispo Edir Macedo, usou o Domingo Espetacular “que é um dos programas de mais ibope da grade de programações da TV” para atacar a Ana Paula Valadão. Em sua critica o jornalista James Akel defendeu a Ana Paula Valadão desses ataques “inúteis”.
Crítica 1:Usar-se o melhor programa da Record, Domingo Espetacular, para atacar uma cantora gospel, seria inaceitável se estivéssemos falando de jornalismo. Mas parece que estamos falando de briga entre igrejas onde uma decidiu atacar frontalmente a outra usando sua arma mais potente que é o maior ibope da Record no Domingo Espetacular.E o motivo de se atacar uma cantora gospel por algo que ela faz, que seria uma forma diferente de demonstrar sua religião, nos deixa mais estarrecidos por ver que o grande mal cometido pela cantora foi ter seu selo da Globo na capa de seus discos. Usar o maior ibope da emissora para atacar alguém era comum nos anos 60 da TV Tupi, quando o dono Chateaubriand chantageava milionários para comprar obras de arte para o MASP e atacava ferozmente na TV os que não lhe dessem o dinheiro necessário para as compras, mas até interrompia programação para elogiar os que dessem o dinheiro. Ou, no sentido inverso, me lembra a Globo que nunca descobria onde era o Araguaia de massacres militares por estar sob o manto financeiro da ditadura militar.E vemos agora uma Record, que sempre atacou a Globo por seu modo de agir imperialista, tentar usar as mesmas técnicas para agredir uma simples cantora. É uma agressão, sim, pois o dono da emissora, Edir Macedo, já fez tais declarações contra a cantora. Dizer que é apenas uma reportagem seria imparcial se o dono não se tivesse declarado antes. Tem muito mais. A cúpula da Igreja Universal teria detectado na cantora um grande ídolo futuro de novo polo religioso, fora dos domínios da Igreja de Edir. O melhor, segundo a cúpula, seria desqualificar no ar, para o Brasil, a tal cantora, evitando mais fuga de fiéis da Igreja, que está preocupadíssima com isto. A estratégia de Edir Macedo mostra-se a cada dia mais ineficaz. E seu comando mostra que está no caminho errado.As consequências disto são as reduções na arrecadação da Igreja e a baixa no ibope da única coisa que dá ibope de primeira na Record que é o jornalismo. Em toda emissora de jornalismo representa a credibilidade da emissora. Quando o jornalismo tem ibope alto, a credibilidade é alta. Quando tem ibope baixo, a credibilidade é baixa. Vamos dizer que falta estratégia de marketing da Igreja e também da emissora. Vejam que coisa engraçada e vão dizer que uma coisa nada tem a ver com a outra. O declínio da TV Record começou exatamente, e coincidentemente, quando Honorilton Gonçalves decidiu demitir todo mundo da rádio e literalmente acabou com a imagem que ainda restava, antiga, da rádio Record. Os espertos que acham que entendem de televisão na Record, vão dizer que uma coisa nada tem a ver com a outra. Mas os que silenciam na Record e entendem de metafísica, saberão do que estou falando.
Crítica 2:Vergonhosa é o mínimo que posso achar da atitude da direção da Record que mandou criar a reportagem de hoje do Domingo Espetacular contra a cantora gospel Ana Paula Valadão. Conheço o perfil da maioria dos jornalistas que trabalham na Record e tenho certeza que todos, menos dois, ficaram constrangidos de terem participado de tal programa. Os dois que não devem ter se constrangido foram Paulo Henrique Amorim e Douglas Tavolaro, vice de jornalismo. Paulo Henrique por já ter escrito coisas horrorosas sobre tanta gente e uma a mais ou a menos tanto faz.E Douglas, que assinou já coisas terríveis no Jornal da Igreja, então uma a mais ou a menos também não vai fazer diferença. Eu fico pensando o que a turminha da cúpula da Igreja diria se a Globo colocasse no ar um vídeo que muita gente já viu na web sobre Honorilton Gonçalves. Eu me solidarizo neste momento com todos os jornalistas da Record que fizeram tal trabalho sujo porque precisam do salário no final do mês. Mas fizeram com o constrangimento de realização estranha ao bom jornalismo. A minha solidariedade vai até os jornalistas que fizeram por obrigação de trabalho subalterno. Não vai nem para Paulo Henrique e menos ainda pra Douglas Tavolaro, este último o que mais decepcionou a mim como Cristão que sou e como jornalista que sou.Se Douglas ter assinado aquelas coisas agressivas no Jornal da Igreja já me permitia achá-lo estranho, agora, na posição de vice de jornalismo, ele permitir que tal ato fosse concretizado no maior programa de jornalismo da Record e que era vice de ibope nos domingos, me faz achá-lo despreparado para uma função maior. Vão me dizer que Edir e Honorilton não estão numa normalidade de juízo. E o Douglas teve que realizar a missão determinada por Edir. Então, neste caso, o caso é mais grave e o Congresso tem peso suficiente para enquadrar a Record e sua concessão. A Record não deu apenas um tiro no pé. A Record deu um tiro no próprio saco. James Akel.

domingo, 13 de novembro de 2011

DE CADA PERGUNTA DAREMOS UMA AULA, É SÓ QUERERMOS

História do lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta.O menino perguntou:- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo. "Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade"."Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.""Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça"."Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.""Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

ARTESANATO COM JARINA DO ACRE

Artesanato acreano - quem não tem um colar de jarina ou a pulseira de açaí?
Rio Branco, AC
De todo o trabalho tradicional do Acre, desde a retirada do leite da seringueira, da castanha e sementes até a composição de remédios com plantas locais, o que mais chama atenção, tanto do turista quanto do próprio acreano, é o artesanato.A vocação do artesão acreano, adquirida das contribuições de nordestinos e indígenas, manifesta-se nos trabalhos com fibras típicas da região, cerâmica, ouriço da castanha, jarina (marfim vegetal), madeira, cestaria (palha, cipó, titica, timbó e ambé), látex, couro vegetal e sementes.Quem visita o Estado não pode sair sem uma peça. Os colares de jarina e as pulseiras de sementes de açaí são acessórios essenciais das mulheres da região. Apreciadores da arte ficam impressionados com a qualidade do produto feito com a utilização de sementes florestais de forma delicada e diferente. Além de colares e pulseiras, encontramos brincos, luminárias, porta-retratos, imãs de geladeiras que descrevem costumes locais e uma infinidade de peças decorativas.Atualmente, com a criação da Gerência do Artesanato pela Secretaria de Cultura, os artistas ganharam mais apoio e ampliação das oportunidades de comercialização dos seus produtos. É possível encontrar as peças em feiras, mostra e exposições oferecidas constantemente por todo Estado. Em Rio Branco encontramos barracas de artesãos nas praças e mercados do centro.Alguns Estados já se interessaram pelos produtos. É possível encontrar peças acreanas em feiras e lojas especializadas de São Paulo, Pará, Mato Grosso, Ceará, Brasília e outros.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

REPORTAGEM SOBRE EVANGÉLICOS NA REVISTA ÉPOCA

A revista Época desta semana traz como matéria de capa “A nova Reforma Protestante”, onde trata de cristãos que buscam o retorno ao Evangelho puro e simples de Cristo, na contramão de boa parte da igreja evangélica brasileira, fascinada com movimentos heréticos como a teologia da prosperidade. Abaixo, a transcrição da matéria, obtida via Púlpito Cristão:
Por Ricardo AlexandreMatéria publicada na Revista Época
Rani Rosique não é apóstolo, bispo, presbítero nem pastor. É apenas um cirurgião geral de 49 anos em Ariquemes, cidade de 80 mil habitantes do interior de Rondônia. No alpendre da casa de uma amiga professora, ele se prepara para falar. Cercado por conhecidos, vizinhos e parentes da anfitriã, por 15 minutos Rosique conversa sobre o salmo primeiro (“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios”). Depois, o grupo de umas 15 pessoas ora pela última vez – como já havia orado e cantado por cerca de meia hora antes – e então parte para o tradicional chá com bolachas, regado a conversa animada e íntima.
Desde que se converteu ao cristianismo evangélico, durante uma aula de inglês em Goiânia em 1969, Rosique pratica sua fé assim, em pequenos grupos de oração, comunhão e estudo da Bíblia. Com o passar do tempo, esses grupos cresceram e se multiplicaram. Hoje, são 262 espalhados por Ariquemes, reunindo cerca de 2.500 pessoas, organizadas por 11 “supervisores”, Rosique entre eles. São professores, médicos, enfermeiros, pecuaristas, nutricionistas, com uma única característica comum: são crentes mais experientes.
Apesar de jamais ter participado de uma igreja nos moldes tradicionais, Rosique é hoje uma referência entre líderes religiosos de todo o Brasil, mesmo os mais tradicionais. Recebe convites para falar sobre sua visão descomplicada de comunidade cristã, vindos de igrejas que há 20 anos não lhe responderiam um telefonema. Ele pode ser visto como um “símbolo” do período de transição que a igreja evangélica brasileira atravessa. Um tempo em que ritos, doutrinas, tradições, dogmas, jargões e hierarquias estão sob profundo processo de revisão, apontando para uma relação com o Divino muito diferente daquela divulgada nos horários pagos da TV.
Estima-se que haja cerca de 46 milhões de evangélicos no Brasil. Seu crescimento foi seis vezes maior do que a população total desde 1960, quando havia menos de 3 milhões de fiéis espalhados principalmente entre as igrejas conhecidas como históricas (batistas, luteranos, presbiterianos e metodistas). Na década de 1960, a hegemonia passou para as mãos dos pentecostais, que davam ênfase em curas e milagres nos cultos de igrejas como Assembleia de Deus, Congregação Cristã no Brasil e O Brasil Para Cristo. A grande explosão numérica evangélica deu-se na década de 1980, com o surgimento das denominações neopentecostais, como a Igreja Universal do Reino de Deus e a Renascer. Elas tiraram do pentecostalismo a rigidez de costumes e a ele adicionaram a “teologia da prosperidade”. Há quem aposte que até 2020 metade dos brasileiros professará à fé evangélica.

É VERDADE. COM DEUS NÃO SE BRINCA MESMO

Com Deus não se Brinca
JOHN LENNON:Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana , disse: “O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo.Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo. (1966)”. Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.TANCREDO NEVES:Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.BRIZOLA:No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.CAZUZA:Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: Deus, essa é para você! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC:Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto- mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor:“O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança do seu navio?”O homem, com um tom irônico, disse: “Nem Deus poderá afundar meu navio”.O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo.MARILYN MONROE:Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse:“Não preciso do seu Jesus”. Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.
BON SCOTE:Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte tradução (Não me impeça… Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno).No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scot foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.CAMPINAS/SP EM 2005Em Campinas, uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a última pessoa ir para balada, parou em frente da casa do jovem chamou, e junto com a moça veio a mãe. A mãe com medo vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mão da filha que já estava dentro do carro e disse: “E FILHA VAI COM DEUS QUE ELE LHE PROTEJA”, a filha pra tirar uma onda com a mãe disse: “POIS SÓ SE ELE FOR NO PORTA-MALAS, POIS AQUI JÁ ESTÁ LOTADO”.Algumas horas depois veio a noticia as familiares dos jovens, sofreram um acidente, morreram todos, o carro ficou irreconhecível, mas o porta malas ficou intacto. A polícia técnica disse que pela violência do acidente seria impossível o porta-malas ficar intacto, quando o policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 18 ovos sem nenhum arranhão, e todos nos lugares corretos da bandeja.


EU CREIO NO DEUS DO IMPOSSÍVEL! E VOCÊ
O JIPE

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça...- Soldado Coelho, venha até aqui!- Pois não Senhor.- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...- Mas senhor, eu não sei dirigir!- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo.Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração."Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade.Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém."O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos... O que houve gente? - perguntou o soldado.- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas por quê todos decidiram aceitar o meu Deus?O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM!Espere...No tempo de Deus (que não é o seu) aquilo que você tanto almeja ser-lhe-à dado.Se você está passando por provas, não se desespere.O Senhor está formando seu caráter e no tempo certo Ele lhe dará a vitória.Deus tem visto suas lutas!Deus diz que elas estão chegando ao fim.Uma bênção está vindo em sua direção.Enviem de coração, de forma livre, a quem seu coração direcionar.DEUS É DEUS...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

AO PASTOR DANIEL
Este texto não foi elaborando por minha mente, mas pelo meu coração, apenas para agradecer por tudo, meu pastor. Posso dizer que o senhor é uma pessoa especial para mim.
Saiba que esse carinho especial que lhe tenho, não é algo que só eu tenha. Aposto que você sabe o quanto é amado por toda igreja. É claro que talvez não saiba é o QUANTO é amado! É apenas uma questão de intensidade.
Muito obrigado por tê-lo como nosso pastor. Que alegria eu sinto por ser ovelha do seu aprisco, por tê-lo como guia e conselheiro na minha busca pelo Pastor Maior, o Senhor Jesus. Quando ouço a sua voz, ao falar de Jesus meu coração se abre e sinto a presença de Deus na sua voz.
Hoje, todavia, quero mais do que tudo, com este texto repetir da minha admiração em ter se tornado este Homem de Deus que é hoje.
Que o Senhor Jesus ilumine sempre os seus caminhos mantendo-o reto e fazendo o bem a essas pessoas tão carentes de tudo e especialmente espirituais.
Muita Paz, muita Unção, Muita Luz.
Pais estejam atentos nesta fase de seus filhos

18 – meses = 3 anos de vida.

A pequena criança neste estágio cresce menos do que durante os primeiros 18 meses de vida. A criança, então, pode correr uma curta distância por si mesma, comer sem a ajuda de terceiros, e falar algumas palavras que têm significado (por exemplo, mamãe, papai, bola, etc), e a expectativa é que a criança continue a melhorar estas habilidades.
O principal aspecto desta faixa etária é o desenvolvimento gradual da fala e da linguagem. Aos três anos de idade, a criança já pode formar algumas frases completas (e corretas gramaticalmente) usando palavras já aprendidas, e possui um vocabulário de aproximadamente 800 a mil palavras.
A criança lentamente passa a compreender melhor o mundo à sua volta, e a aprender que neste mundo há regras que precisam ser obedecidas, embora ainda seja bastante egocêntrica - comumente vendo outras pessoas mais como objetos do que pessoas, não sabendo que estas possuem sentimentos próprios. Assim sendo, a criança muitas vezes prefere brincar sozinha a brincar com outras crianças da mesma faixa etária. No final desta faixa etária, uma criança geralmente já sabe diferenciar pessoas do sexo masculino e pessoas do sexo feminino, e também já começa a ter suas próprias preferências, como roupas e entretenimentos, por exemplo. Pode também ser capaz de se vestir sem a ajuda de terceiros, e de antecipar acontecimentos.

REFLITA NESTE TEXTO: "O NÓ"

O Nó
Em uma reunião de pais, numa escola de periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais deveriam dar aos filhos. Ela lembrava também que os mesmos deveriam se fazer presentes para os filhos. Entendia que, embora soubesse que a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhasse fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar as crianças e atendê-las. A diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, na sua maneira humilde, que não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana, pois saía muito cedo para trabalhar e o garoto ainda estava dormindo, e ao voltar ele já havia se deitado, porque era muito tarde. Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para poder prover o sustento da sua família. Porém, ele contou que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho, mas que tentava se redimir, indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa, e, para que o filho soubesse de sua presença, dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Isso acontecia, religiosamente, todas as noites, ao beijá-lo .Quando este acordava e via o nó, sabia por intermédio dele que o pai tinha estado ali e o havia beijado. O nó era o elo de comunicação entre ambos. Mais surpresa ainda a diretora ficou ao constatar que o filho deste pai era um dos melhores alunos da sala. Esta história nos faz refletir muitas e muitas maneiras de um pai se fazer presente, de se comunicar com o filho, e esse pai encontrou a maneira dele. E o mais importante: a criança percebeu isso. Nós nos preocupamos com os nossos filhos, mas é importante que eles sintam, que saibam disso. Devemos nos exercitar nessa comunicação e encontrar cada um a própria maneira de mostrar ao filho a sua presença. E, você, já deu um nó no lençol do seu filho hoje?

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

COMO SURGIU ESTA IGREJA

COMO SURGIU A IGREJA METODISTA WESLEYANA
A Igreja Metodista Wesleyana surgiu de um grupo de ministros e leigos que militavam na Igreja Metodista do Brasil. As razões que deram origem à Igreja, basearam-se na doutrina do batismo com o Espírito Santo como sendo uma segunda bênção para o crente; na aceitação dos dons espirituais como recursos divinos para a realização da obra, incluindo todos os dons mencionados na Bíblia Sagrada: sabedoria, fé, mansidão, operação de maravilhas, ciência, dons de curar, profecias, discernimento, línguas, interpretação de línguas, cantos espirituais, revelações e visões. O movimento que culminou com o surgimento da Igreja Metodista Wesleyana, começou em 1962; alguns ministros e leigos começaram a ser despertados para a obra de renovação espiritual; muitos pastores como: Gessé Teixeira de Carvalho atual Bispo da IMW - 1ª Região), José Moreira da Silva, Ildemício Cabral dos Santos, Daniel Bonfim etc., começaram a realizar trabalhos de avivamento nos sentido de despertar as igrejas que pastoreavam na área de evangelização a uma vida mais santificada. Em 1964 o grupo começou a ter contato com grupos de diversas denominações renovadas, o resultado desses contatos foi um maior esclarecimento sobre as doutrinas pentecostais e , alguns membros do grupo começaram a ser batizados com o Espírito Santo. m 1966 os contatos com grupos pentecostais aumentaram e novos pastores aderiram ao movimento como Fred Morris e Waldemar Gomes de Figueiredo. Eram constantes as vigílias nos montes, as reuniões de oração e os retiros, o que acabou incomodando a Primeira Região (RJ). Ainda em 1966 o grupo recebeu uma circular do gabinete proibindo orações com imposição de mãos, expulsar demónios, cantar corinhos e fazer vigílias constantes. No final da carta tinha a seguinte alternativa: Se o grupo não obedecesse às normas da Igreja Metodista do Brasil, todos deveriam deixar as suas fileiras. No final de 1966 alguns dos componentes do grupo ficaram encarregados de visitar algumas igrejas de doutrina pentecostal para que no caso de uma exclusão em massa terem uma igreja em vista; não havia nenhuma intenção de criar uma nova denominação.

AMANDO O INIMIGO

Amando o inimigo
Certa vez um homem foi visitar o pastor dizendo que queria se divorciar da sua mulher.
O pastor disse, “Mas a Bíblia diz que você deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja.”(Efé 5:25).
O homem respondeu, “Mas, eu não consigo. E, de qualquer forma, eu não sou perfeito como Cristo.”
O pastor disse, “Então, se não conseguir assim, lembre que Jesus nos mandou amar o nosso próximo. Você não pode continuar a ama-la como seu próximo?” (Mar 12:33)
O homem disse “Mas, ela me traiu, ela não me trata como próximo dela. Não consigo ama-la como meu próximo.”
“Então,” disse o pastor, “Só tenho mais uma palavra do Senhor. ‘Amai os vossos inimigos’.” (Mat 5:44; Luc 6:27).