Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de julho de 2010

PROGRAMA INTEGRADO AABB COMUNIDADE É TUDO DE BOM...!

Parceria entre AABB e Governo do Estado promove lazer e esporte a crianças e adolescentes.

Programa atende 127 meninos e meninas de comunidades carentes de Rio Branco .

Crianças e adolescentes de 7 a 16 anos participam de atividades esportivas e de lazer, além de complementação pedagógica e alimentar. Eles vêm de 21 bairros de Rio Branco e se encontram três vezes por semana na AABB para juntos participarem das atividades esportivas, de lazer e culturais e receber acompanhamento pedagógico oferecido pelo Programa Integrado AABB Comunidade. A ação é uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil, Federação Nacional das AABBs e Governo do Estado, desenvolvida para atender crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos. Nesta quinta-feira, assessores da Fundação Banco do Brasil foram conhecer de perto o programa desenvolvido no Acre. O programa, que promove acompanhamento escolar, só faz uma exigência: que todos estejam frequentando regularmente a escola e não tenham sido reprovados no ano. Durante nove meses, as crianças que estão matriculadas em 33 escolas da capital recebem monitoramente do desempenho em sala de aula. “Muitos chegam aqui com notas vermelhas e no fim do ano conseguem recuperar e alcançar a média, saindo com nota azul”, conta a coordenadora pedagógica do programa, Erimar Maia. Com metodologia que valoriza a ludicidade e a pedagogia de direito, o que vale é a atividade prazerosa, mas que visa a formação moral e intelectual do público atendido, segundo explica a coordenadora. A prevenção primária também é promovida durante a execução do programa por meio de instituições que atuam com temas ligados ao meio ambiente, segurança, doenças sexualmente transmissíveis, drogas e prevenção de acidentes. Todos têm aulas de futsal, natação, artesanato e complementações alimentar e pedagógica. O programa AABB Comunidade entra no sétimo ano com a parceria com o Governo do Estado. “Qualquer trabalho desenvolvido com a criança e o adolescente, especialmente que fomenta a cultura, o lazer e o esporte com envolvimento de educadores sociais, é muito positivo”, diz a chefe da divisão de proteção básica da Secretaria de Desenvolvimento para a Segurança Social (Sedess) . As crianças atendidas pelo programa recebem alimentação de qualidade e têm transporte gratuito para a prática das atividades desenvolvidas no contraturno da escola, pelo período da manhã.

2 comentários:

  1. Bom saber que existe programas como este,... terrível é descobrir que as pessoas capazes de levar em diante este programa, já estão no poder e não se interessam por estas crianças. No papel já está tudo bonito, já está tudo justificado, a mídia já expôs este papel (O marketing Social) e não a realidade.
    Dona Erimar admirável é a sua paciência, disposição, e respeito para com estas crianças, a Sr. sim, merece esses fiéis adjetivos.

    ResponderExcluir
  2. Poxa....!
    Estou tentando ainda montar este blog. às vezes a gente fica desestimulada, mas ao receber tão lindas palavras como a sua, minhas esperanças voltam pois sei que não estou sozinha nesta, que existem pessoas como vc dayanammu , sensível, capaz de se compadecer por essas 120 crianças que este ano estão nas ruas da cidades como pedintes pq o poder público não disponibilizou pagamento apenas do gtransporte deles. É muito triste aq falta de sensibilização dessa gentes, mas Deus a tudo vê e saberá cobrar conforme merecem. Obrigada pelas lindas palavras.

    ResponderExcluir