Uma mulher tinha uma galinha, que todos os dias sem falta, botava um ovo. Ela então pensava consigo mesma, como conseguiria fazer com que, ao invés de um, ela botasse dois ovos por dia. Assim, disposta a conseguir atingir seu ideal, decidiu alimentar a galinha com um dobro de porção de ração. A partir daquele dia, a galinha ficou gorda e preguiçosa, e nunca mais botou nenhum ovo.
Familiar e sobretudo com uma leitura prazerosa, bem lúdica e que agradará qualquer leitor.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
CANTINHO DAS FÁBULAS...!
Uma mulher tinha uma galinha, que todos os dias sem falta, botava um ovo. Ela então pensava consigo mesma, como conseguiria fazer com que, ao invés de um, ela botasse dois ovos por dia. Assim, disposta a conseguir atingir seu ideal, decidiu alimentar a galinha com um dobro de porção de ração. A partir daquele dia, a galinha ficou gorda e preguiçosa, e nunca mais botou nenhum ovo.
IGREJA RENOVADA...!
Salmo 115:16 - “Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.” O reino de Deus foi perdido aqui na terra. O reino de Deus é a idéia original de Deus. Isso é trazer o reino para a Terra. A terra é uma extensão desse território celestial. Três coisas específicas que estavam na mente de Deus: 1. O propósito original de Deus de estabelecer uma extensão do seu reino celestial na terra. 2. O plano original de Deus foi administrar Seu reino na terra através de seus ...
quinta-feira, 20 de maio de 2010
CULTURA E HISTÓRIA
RIO ACRE - NOSSOS RIBEIRINHOS...!
NOSSOS INDIOS, NOSSA GENTE...!
quinta-feira, 13 de maio de 2010
INCLUSÃO DIGITAL...!!!
De acordo com Erimar Gomes Maia, coordenadora da entidade e treinada pela PUC-SP para este fim, o trabalho é feito com muito carinho para as crianças. “Com a chegada dos computadores, elas podem dominar essa tecnologia e, quem sabe, fazer uso futuro disso para diversão ou até mesmo sua futura profissão”, ressaltou.
O gerente regional de varejo do Banco do Brasil, Edvaldo Sebastião, afirma que a institução tem o objetivo de construir o desenvolvimento da sociedade com um programa que visa a complementação escolar e a transmissão de valores sociais. “Esperamos abrir com essas crianças uma janela para o mundo, graças à inclusão social", disse.
De acordo com Erimar, o programa é de caráter nacional, atendendo uma média de 120 crianças por ano. Em 2008, por exemplo, foram doados 840 quilos de feijão para os alunos da capital.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
JESUS......!!!
Mas a todos quantos O receberam (a Jesus) Deu-lhes
(Deus) o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu amor (João 1.12).
O Espirito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e se filhos, também herdeiros,
herdeiros de Deus e Co-herdeiros com Cristo
(Romanos 8.16.17).
NOSSO DESPORTISTA ACREANO
Carlão passou uma manhã com as crianças do Programa Integrado AABB Comunidade, distribuiu presentes, fez sorteios de camisetas, chapéus. O Programa AABB Comunidade defende o direito da criança à brincadeira. As crianças e adolescentes recebem complementação escolar de uma maneira lúdica e atrativa. Através de um vasto repertório de jogos, brincadeiras, músicas, mitos e lendas, os jovens participantes têm acesso a elementos da cultura, ampliam sua visão de mundo, tomam consciência de seus direitos e deveres e de sua própria cidadania.
“Técnicas que propiciam o fazer coletivo e a capacidade de organização grupal são enfatizadas, a fim de incentivar a reflexão crítica e o posicionamento do educando como sujeito ativo de sua própria formação”, explica o gerente de Educação e Cultura da Fundação Banco do Brasil, Marcos Fadanelli.
Cada parceiro no projeto tem uma atribuição diferente. A Fundação BB fornece kits pedagógicos, mobiliários e é responsável pela gestão nacional do programa. A Fenabb responde pelo treinamento de educadores e pela manutenção das sedes esportivas.
Já o Banco do Brasil orienta na solução de problemas e acompanha o trabalho local. Os demais parceiros executam o pagamento dos educadores e são responsáveis pela alimentação e transporte dos alunos e pelos exames médicos, odontológicos e laboratoriais.
CARLÃO EMBAIXADOR DO VOLEI
quarta-feira, 5 de maio de 2010
POEMA A ESCOLA É - PAULO FREIRE
... o lugar que se faz amigos.
Não se trata só de prédios, salas, quadros,
Programas, horários, conceitos...
Escola é sobretudo, gente
Gente que trabalha, que estuda
Que alegra, se conhece, se estima.
O Diretor é gente,
O coordenador é gente,
O professor é gente,
O aluno é gente,
Cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor
Na medida em que cada um se comporte
Como colega, amigo, irmão.
Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados”
Nada de conviver com as pessoas e depois,
Descobrir que não tem amizade a ninguém.
Nada de ser como tijolo que forma a parede,Indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,
É também criar laços de amizade,É criar ambiente de camaradagem,
É conviver, é se “amarrar nela”!
Ora é lógico...
Numa escola assim vai ser fácil!Estudar, trabalhar, crescer,
Fazer amigos, educar-se, ser feliz.
É por aqui que podemos começar a melhorar o mundo.(Paulo Freire).
PROGRAMA AABB COMUNIDADE
terça-feira, 4 de maio de 2010
CRÔNICAS BÍBLICAS...!
segunda-feira, 3 de maio de 2010
TEXTO LINDÍSSIMO...!
domingo, 2 de maio de 2010
PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO...!
sábado, 1 de maio de 2010
CRIANÇAS SEM DIREITOS...!
O trabalho infantil, em geral, é proibido por lei. Especificamente, as formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem crime.
A exploração do trabalho infantil é comum em países subdesenvolvidos. Um exemplo de um destes países é o Brasil, em que nas regiões mais pobres este trabalho é bastante comum. A maioria das vezes ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família. Muitas destas famílias são geralmente de pessoas pobres que possuem muitos filhos.
Apesar de existir legislações que proíbam oficialmente este tipo de trabalho, é comum nas grandes cidades brasileiras a presença de menores em cruzamentos de vias de grande tráfego, vendendo bens de pequeno valor monetário.
Apesar dos pais serem oficialmente responsáveis pelos filhos, não é hábito dos juízes de puni-los. A ação da justiça aplica-se mais a quem contrata menores, mesmo assim as penas não chegam a ser aplicadas.